Ação do CPRaio da PMCE resulta na prisão de grupo e nas apreensões de armas em Barbalha

17 de junho de 2020 - 15:01 # # # # # # #

Dando continuidade às ações de combate à criminalidade, uma composição do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, nesta terça-feira (16), quatro homens suspeitos por associação criminosa em uma abordagem, ocorrida no bairro Bela Vista, em Barbalha, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. Na ação, a equipe apreendeu armas, munições, dinheiro, um veículo, drogas e objetos utilizados em ações criminosas.

Após visualizarem um veículo se deslocando em atitude suspeita, durante patrulhamento pelo bairro Bela Vista, a equipe decidiu abordá-lo. No interior do carro, estavam: José Carlos Ferreira Silva (29), com antecedentes criminais por roubo e receptação, Rafael Felix de Sousa (26), sem antecedentes criminais, Renildo Lima da Silva (18), com antecedentes criminais por tentativa de homicídio, e Robson Bruno de Souza Santos (26), com antecedentes por roubo e posse de drogas para uso próprio.

Durante a diligência, foram apreendidos com os homens três revólveres calibre 38, R$ 570 em espécie, vinte e uma munições, 15 gramas de maconha, um aparelho celular e duas balaclavas. Segundo investigações da Delegacia Municipal de Barbalha, os indivíduos são suspeitos de envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 08 deste mês, no bairro Santo Antônio. O veículo que eles estavam no momento da abordagem dos raianos teria envolvimento no crime e está sendo investigado.

Diante dos fatos, os homens foram conduzidos para unidade policial, onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. A Polícia Civil segue investigando os suspeitos acerca da tentativa de homicídio e da participação dos homens em outras atividades criminosas.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS; ou ainda para o (88) 3102-1196, da Delegacia Municipal de Barbalha. O sigilo e o anonimato são garantidos.