Polícia Militar do Ceará prende homem em posse de armas de fogo e drogas na Capital

16 de junho de 2020 - 17:39 # # # #

Um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de entorpecentes e em posse de duas armas de fogo foi preso, na noite dessa segunda-feira (15), após uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) no bairro Ancuri, Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Com o suspeito, a Polícia Militar apreendeu drogas, uma balança de precisão, munições e duas armas de fogo. O caso foi registrado no 30° Distrito Policial (DP).

Após receberem uma denúncia anônima, os policiais militares da 1ª Companhia do 16° Batalhão de Polícia Militar (BPM) saíram em diligências para averiguar as informações repassadas. Quando chegaram em uma residência localizada no Conjunto Santa Fé, Mateus da Silva (21), com passagens por tráfico de drogas e dano, foi encontrado.

Após buscas no imóvel, os PMs encontraram um revólver calibre 38, uma espingarda artesanal, 31 munições cal. 38, quatro munições cal. 12, 13 papelotes de cocaína, um papelote de maconha, uma balança de precisão, dois aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro. Diante dos fatos, Mateus foi conduzido para o 30° DP.

Na delegacia, um inquérito policial por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo foi instaurado. Após a realização de auto de prisão em flagrante, o suspeito foi colocado à disposição da Justiça.