Bepi da PMCE apreende duas armas de fogo em ações distintas de combate a grupos criminosos

16 de junho de 2020 - 15:20 # # # #

Duas ações realizadas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) no interior do Ceará em combate às organizações criminosas culminaram nas prisões em flagrante de suspeitos com armas de fogo, na madrugada desta terça-feira (16). As ofensivas ocorreram nas cidades de Crateús e Morada Nova, nas Áreas Integradas de Segurança 16 e 18 (AIS 16 e 18) do Ceará, respectivamente. Equipes do Batalhão de Policiamento Especializado do Interior (Bepi) participaram das capturas.

Na ocorrência registrada na cidade de Crateús, os policiais militares especializados receberam informações acerca de um suspeito residente no bairro Conjunto Dom Fragoso, que mantinha uma arma de fogo em sua posse. Diante dos indícios que ele estivesse se preparando para cometer um crime na região, a PMCE diligenciou até o imóvel de Tiago Bezerra Lima (26), onde ocorreu a abordagem. Ao verificar os antecedentes criminais do suspeito, os policiais constataram que ele já respondia a um inquérito policial por tentativa de homicídio e dois procedimentos por posse irregular de arma de fogo.

Por meio de uma busca, a equipe encontrou um revólver calibre 38, com cinco munições, em um guarda-roupa no interior da casa. Tiago foi encaminhado à Delegacia Regional de Crateús, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

A segunda prisão desta madrugada ocorreu em Morada Nova, onde os policiais militares do Bepi também receberam informações de um suspeito armado, no bairro Divino Espírito Santo. Na mesma região, a Polícia Militar havia intensificado os trabalhos policiais no combate às disputas entre grupos criminosos. Chegando ao imóvel apontado como propriedade de Francisco Luciclerton Maurício de Andrade (32), os policiais o visualizaram em frente ao local. Ele foi abordado e, após uma busca na casa, os policiais encontraram um revólver calibre 38, que estava escondido sob uma cômoda. Além da arma, três munições do mesmo calibre também foram apreendidas.

Luciclerton já responde a tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ele foi encaminhado à Delegacia Regional de Russas, onde foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Em ambas as ações, a Polícia Civil investiga o envolvimento dos homens em outros crimes em seus respectivos municípios.