Mulheres suspeitas de integrar grupo criminoso são presas e drogas são apreendidas em Pacatuba

15 de junho de 2020 - 17:37 # # # # # #

Duas suspeitas de envolvimento em um grupo criminoso foram presas, na madrugada desta segunda-feira (15), em ação realizada por equipes do Comando Tático Motorizado (Cotam) e da Assessoria de Inteligência (Asint) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) em Pacatuba, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. As capturadas foram identificadas como Francisca Elizandra Diamante da Silva (19), apontada como a responsável por comandar o tráfico de drogas na região, e Samara Evelin da Silva Rodrigues (25), que comandava o ponto de comercialização de entorpecentes. Além das prisões, os militares apreenderam mais de 600 g de maconha, três munições de calibre 12, uma balança de precisão e outros materiais utilizados para a prática ilícita.

Os policiais estavam de serviço e foram informados sobre as identificações de duas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas e outros crimes na região do bairro Nova Pacatuba e também sobre o local onde elas ficavam, um apartamento em um conjunto habitacional situado na Quadra 6, Bloco 8. Os militares foram até o endereço indicado e encontraram Samara Evelin da Silva Rodrigues, com antecedentes criminais por tráfico de drogas. O imóvel foi vistoriado e nele foram encontradas 620 gramas de maconha, uma balança de precisão e três munições de calibre 12. O material estava em uma caixa, na cozinha. Também foram encontrados R$ 20,00 em dinheiro e sacos utilizados para embalar os entorpecentes.

Foi dada voz de prisão a primeira suspeita e quando os policiais se deslocavam para a parte externa do bloco avistaram a segunda mulher, também moradora do apartamento. Ela é apontada como responsável por várias práticas ilícitas na região. Francisca Elizandra Diamante da Silva, que já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas, foi abordada pelos militares. Ela admitiu que divide o imóvel com Samara e também recebeu voz de prisão.

As duas foram levadas para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) responsável pela região. Samara e Elizandra foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas e associação criminosa. Após a realização de todos os procedimentos, elas foram colocadas à disposição da Justiça. O material apreendido também foi levado para a delegacia. O caso foi transferido para Delegacia Metropolitana de Pacatuba, que dará continuidade às investigações sobre o crime.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda pelo telefone (85) 3101-3350, da Delegacia Metropolitana de Pacatuba. O sigilo e o anonimato são garantidos.