CPRaio da PMCE prende suspeito de tráfico com cocaína e mais de mil reais em espécie na Capital
15 de junho de 2020 - 16:44 #34o DP #9o DP #CPRaio #PCCE #PMCE #Polícia Militar do Ceará #Suspeito preso
Um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Vicente Pinzon – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza – foi preso na noite desse domingo (14), durante ação ostensiva realizada por militares do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Marcos Airton Alves Ferreira (23) foi capturado na residência dele, onde foram encontradas cocaína e a quantia de R$ 1.337,60 em espécie. O caso foi registrado em uma unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
Os policiais do CPRaio patrulhavam pelo bairro e, ao passarem pela Rua Ismael Pordeus, perceberam uma movimentação suspeita em um imóvel. Os militares foram até o local e entraram em contato com o morador da casa. Marcos Aílton Alves Ferreira, que já tinha passagem pela Polícia por resistência e desobediência, e a companheira dele estavam na residência.
Os dois passaram por revista pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado. Os militares fizeram uma vistoria na residência e encontraram 40 papelotes de cocaína. A droga estava dentro de um farinheiro. Dando continuidade às buscas, os policiais encontraram R$ 1.337,60 em dinheiro. A quantia estava no bolso de uma bermuda e seria fruto da comercialização de drogas.
Com base nisso, Marcos Airton recebeu voz de prisão. Ele e a esposa foram conduzidos ao 34º Distrito Policial (DP). O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Já a mulher foi ouvida pela autoridade policial e liberada em seguida, por não haver indícios da participação dela no ato ilícito. O caso foi transferido para o 9º DP, delegacia que cobre a área, que dará continuidade às investigações sobre o crime.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda pelo telefone (85) 3101-1144, do 9º Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.