Com apoio do videomonitoramento, homem é detido pela PMCE agredindo vítima na Capital
15 de junho de 2020 - 17:37 #10o DP #5º DP #Ciops #Nuvid #PCCE #PMCE #SSPDS #videomonitoramento
Uma ação que contou com o apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) resultou na captura de um homem suspeito de lesão corporal, no bairro Parangaba – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. A captura foi realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), nesse domingo (14), e acompanhada pelos operadores do Nuvid.
Os agentes de segurança foram acionados via Ciops acerca de uma ocorrência de lesão corporal em andamento no bairro da Parangaba. Chegando ao local, a vítima narrou aos policiais ter sido agredido por um homem de 41 anos, com antecedentes criminais por homicídio e dano. A vítima relatou ainda que estava chegando a um ponto comercial quando o suspeito teria xingado ele. Em seguida, o suspeito desferiu golpes no rosto da vítima, provocando as lesões.
Diante dos fatos, os homens foram encaminhados para o 10º Distrito Policial, onde foi emitida uma guia de lesão corporal para a vítima atestando lesão de natureza leve. Em desfavor do suspeito das agressões, a autoridade policial lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por lesão corporal. O procedimento foi remetido para 5º Distrito Policial, unidade da PCCE responsável pela área.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3101-2948, do 5º Distrito Policial, ou ainda para o (85) 99117-4249, o WhatsApp da unidade policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.