PMCE prende suspeito de feminicídio em Jaguaruana

14 de junho de 2020 - 17:03 # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou a prisão de um homem suspeito de ter matado a própria companheira, nesse sábado (13), na cidade de Jaguaruana – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18). O suspeito, Francisco Edmilson Ribeiro (51), que também tinha ateado fogo em uma motocicleta antes de cometer o crime contra a companheira, foi preso em flagrante no bairro Lagoa. A vítima, Maria Lucivania da Silva (41), morreu após ser esfaqueada.

Conforme a investigação do caso, o casal teve uma discussão, momento em que Edimilson foi para cima de Maria Lucivania com uma arma branca e a golpeou. A vítima chegou a ser socorrida por parentes e levada para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. A Polícia Civil do Estado do Ceará apura as circunstâncias do fato.

De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, quando a composição chegou ao local do crime, o suspeito estava em casa com um facão e uma peixeira nas mãos e com comportamento agressivo. Francisco Edimilson reagiu à prisão e tentou atacar os policiais, que efetuaram um disparo que atingiu o suspeito na perna diante da resistência do homem. Ainda durante a diligência, os PMs tomaram ciência que o suspeito tinha ateado fogo em uma motocicleta encontrada na casa do casal.

Após ser atingido, Edmilson foi rendido pelos policiais e encaminhado a uma unidade de saúde para receber atendimento médico. Um inquérito policial foi instaurado na Delegacia Regional de Russas da Polícia Civil, onde o suspeito foi autuado em flagrante por feminicídio e resistência. A arma encontrada com o suspeito foi apreendida.