Polícia Militar do Ceará prende suspeito e apreende quase 2 kgs de Cocaína

10 de junho de 2020 - 16:53 # # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de uma composição da 3ª Companhia do 23° Batalhão, prendeu um homem suspeito de realizar o tráfico de drogas na região do Cumbuco. Com o indivíduo, foi encontrado cerca de um quilo e 760 gramas de cocaína. O fato ocorreu na manhã desta quarta-feira (10), no Cumbuco, município de Caucaia, Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Ceará. O flagrante foi realizado no 31º Distrito Policial.

De acordo com os policiais militares que atuaram na prisão, após receberem algumas denúncias, os PMs iniciaram patrulhamentos. Ao chegarem ao local indicado, os militares avistaram um homem na residência apontada. O suspeito foi revistado e identificado como Francisco Everton Cruz de Oliveira (41). Com o indivíduo, inicialmente, nada de ilícito foi encontrado. Mas ao entrarem na residência, os militares encontraram uma significativa quantidade de droga.

Após uma revista mais detalhada na casa, os policiais localizaram, além de um um quilo e 760 gramas de cocaína, um recipiente contendo bicarbonato de sódio, que seria usado para aumentar a quantidade da cocaína e diversos sacos plásticos para armazenar a substância. Após ser indagado sobre ao material ilícito, Francisco Everton confirmou que realizava o tráfico de drogas na região.

Diante dos fatos ocorridos, foi dada voz de prisão e o suspeito logo foi encaminhado para o 31º Distrito Policial. Francisco que já possuía antecedentes criminais por crime de violência doméstica, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Posteriormente, ele foi encaminhado para unidade prisional, onde ficará a disposição do Poder Judiciário.

Denúncias

A população pode colaborar com as investigações repassando informações que possam levar à identificação e localização de outros suspeitos da prática criminosa. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o número (85) 3318-7290, do 31º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.