PMCE captura dupla suspeita de roubar residências em Maracanaú

10 de junho de 2020 - 13:16 # # # # #

Um adulto e um adolescente suspeitos de participarem de um roubo a residência foram capturados, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (10), pela Polícia Militar do Ceará (PMCE). A dupla é suspeita de cometer outros assaltos em residências no bairro Conjunto Industrial, em Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12). Com eles, os PMs apreenderam TVs, relógios, cordões, uma quantia em dinheiro e outros objetos pessoais subtraídos das vítimas. Um veículo roubado utilizado pelos suspeitos também foi apreendido.

Policiais militares do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para verificar um assalto a residência em andamento no bairro Conjunto Industrial. Ao chegarem ao endereço repassado, os PMs avistaram quatro indivíduos correndo de dentro de um imóvel, pulando os muros das casas vizinhas. De pronto, os militares perseguiram o grupo.

Na diligência, os policiais conseguiram capturar Carlos Henrique Araújo de Sousa (26), sem antecedentes criminais, e um adolescente de 17 anos, com duas passagens por atos infracionais análogos ao crime de receptação e um por roubo a residência. Os suspeitos estavam com uma quantia em dinheiro, a chave de um automóvel Toyota Hilux, alguns celulares, um revólver calibre 38 e quatro munições de mesmo calibre.

Os policiais voltaram para a residência alvo do grupo e encontraram um Chevrolet Cobalt branco com queixa de roubo. Conforme apurado no local, os suspeitos subtraíram os pertences da casa e colocaram dentro do automóvel, onde foram encontradas duas TVs, uma caixa de som, relógios, cordões e outros objetos pessoais. Todo o material foi levado para realização de procedimento policial no 14º Distrito Policial, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Na delegacia, outras vítimas do grupo já estavam na unidade policial para prestar depoimento e fazer o reconhecimento dos suspeitos. Carlos Henrique foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo majorado, receptação e corrupção de menores. Um ato infracional por roubo e receptação foi lavrado em desfavor do adolescente. As vítimas recuperaram os pertences, assim como o proprietário do veículo roubado, que foi utilizado pelo grupo para cometer os crimes.

A Polícia Civil, por meio do 14º Distrito Policial, mantém as investigações sobre o envolvimento do grupo em outras ações criminosas. As diligências para a captura dos demais integrantes do grupo criminoso seguem em andamento. A Polícia Civil orienta as vítimas que registrem Boletim de Ocorrência para subsidiar as investigações sobre a atuação dos suspeitos em crimes na região. O procedimento pode ser feito na Delegacia Eletrônica, pelo site delegaciaeletronica.ce.gov.br/beo, em qualquer horário do dia ou da noite.