Polícia Militar captura adolescente e apreende arma, drogas e dinheiro em Maranguape

9 de junho de 2020 - 15:02 # # # # # # #

Um adolescente suspeito de envolvimento em atos infracionais como tráfico de drogas foi capturado, nessa segunda-feira (8), em ação realizada por policiais do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), em Maranguape, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. O adolescente, de 17 anos, foi flagrado portando maconha e, na sequência, os PMs encontraram uma arma de fogo, mais entorpecentes e outros materiais ilícitos em sua residência.

Os militares do CPRaio estavam em patrulhamento ostensivo na região e quando trafegavam pela Avenida Tabatinga avistaram um adolescente em atitude suspeita. O suspeito, que tinha passagens pela Polícia por atos infracionais análogos ao tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, foi abordado. Na revista pessoal, os policiais encontraram um pacote contendo 19 trouxinhas de maconha, um aparelho celular e R$ 10,00 em dinheiro trocado.

Durante a abordagem, o telefone do suspeito tocava insistentemente, e ele admitiu que o aparelho era utilizado para receber pedidos de drogas. Em ação contínua, os militares acompanharam o infrator até sua residência, ainda na Avenida Tabatinga. O local passou por vistoria, momento em que a equipe encontrou um revólver calibre 38 em caixote de madeira. A arma estava carregada com seis munições. Em outra parte da casa os policiais acharam R$ 2.100,00 em dinheiro, um tablete de maconha pesando aproximadamente 38 gramas, um relógio e um caderno com anotações referentes à comercialização de entorpecentes.

Com base no que foi encontrado, os raianos deram voz de apreensão ao suspeito. O adolescente foi levado para a Delegacia Metropolitana de Maranguape da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi registrado ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. As investigações continuam e têm como objetivo apurar a participação de outras pessoas na atividade criminosa.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou para o telefone (85) 3101-2808, da Delegacia Metropolitana de Maranguape. O sigilo e o anonimato são garantidos. O sigilo e o anonimato são garantidos.