BPTur da PMCE captura dupla com moto e simulacro na Capital

9 de junho de 2020 - 14:55 # # # # # # # # # # #

Uma composição do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou um adulto e um adolescente de 15 anos que trafegavam em alta velocidade pela Avenida Monsenhor Tabosa. A dupla foi abordada na noite dessa segunda-feira (8), no bairro Praia de Iracema, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. Os PMs apreenderam um simulacro de pistola e a motocicleta usada por eles. O caso foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Após serem acionados, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), uma composição do batalhão especializado se deslocou para identificar os suspeitos. Conforme informações preliminares, a dupla estaria em uma moto, cometendo assaltos no bairro Meireles (AIS 1). A equipe se aproximou dos suspeitos, que estavam em alta velocidade e ultrapassaram um semáforo vermelho, e fez a abordagem na Avenida Monsenhor Tabosa.

O adulto foi identificado como Thiago de Sousa Barros (18), sem passagens anterior pela Polícia como adulto, e um adolescente de 15 anos, com um ato infracional por porte ilegal de arma de fogo. Com eles, além da motocicleta, os policiais militares apreenderam um simulacro de pistola e uma bolsa térmica de uma empresa que faz serviços de entrega em domicílio por aplicativo.

A dupla foi conduzida para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Lá, foram lavrados procedimentos em desfavor do menor e do adulto. Thiago foi autuado em flagrante pelos crimes de direção perigosa e corrupção de menores. Já para o adolescente foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) por direção perigosa.

A Polícia Civil aprofunda as investigações sobre a participação dos suspeitos em crimes na área. O caso foi transferido para o 2º Distrito Policial (Aldeota), unidade responsável por apurar crimes na região onde a ocorrência foi registrada.