Policia Militar com apoio da Ciopaer prende homem e apreende pistola na Capital

9 de junho de 2020 - 18:42 # # # # # # # # # # #

Um homem suspeito de integrar uma organização criminosa foi preso, na tarde desta terça-feira (9), após um trabalho policial ser realizado por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), com o apoio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Com ele, uma pistola, drogas e dinheiro foram apreendidos. A ofensiva se deu no bairro Dionísio Torres – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) da Capital.

Durante patrulhamento ostensivo pela região, os policiais militares do Comando Tático Motorizado (Cotam) foram acionados, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS, para atenderem uma ocorrência de disparos de arma de fogo na Rua do Rosário, em uma comunidade conhecida como “Quadras”. Imediatamente, as equipes se dirigiram para o endereço indicado.

Quando chegaram ao local, os PMs avistaram um homem tentando fugir pelos telhados das residências. Com o apoio de uma aeronave da Ciopaer, a Fênix 03, o indivíduo foi localizado. O suspeito foi identificado como Leonardo Cunha da Silva (22), com passagens por roubo. Com ele, foram apreendidos uma pistola, oito munições calibre .40, 55 gramas de cocaína divididas em trouxinhas e uma quantia em dinheiro.

Diante disso, o suspeito foi conduzido para o 2° Distrito Policial (DP) – unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) responsável pela área. Na delegacia, ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Após os procedimentos sobre o caso serem realizados, Leonardo foi colocado à disposição da Justiça.