PMs encontraram um quilo de maconha após receberem denúncia anônima em Juazeiro do Norte

8 de junho de 2020 - 15:13 # # # # # # # #

Um trabalho em conjunto das equipes da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do motopatrulhamento da Unidade Integrada de Segurança (Uniseg) de Juazeiro do Norte apreenderam uma barra de maconha pesando um quilo. O ilícito estava em uma residência no bairro João Cabral, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19). Uma denúncia anônima repassada para as equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na tarde dessa sexta-feira (5), indicou o alvo onde os entorpecentes foram encontrados.

Em patrulhamento pelo bairro João Cabral, mais precisamente entre as ruas Todos os Santos e José Alencar, as equipes verificaram um imóvel localizado em um beco. Dois homens que estavam sentados próximos ao imóvel alvo das denúncias correram, quando avistaram os PMs se aproximando. Os suspeitos pularam o muro do quintal e fugiram pelos telhados das casas vizinhas.

Ao entrar na residência, os militares encontraram uma barra de maconha pesando um quilo e outras 26 trouxinhas também de maconha, prontas para serem comercializadas. Ainda na casa os PMs apreenderam uma balança de precisão. As equipes diligenciaram nas vias do entorno do beco, mas não conseguiram localizar a dupla que fugiu.

Os policiais militares se deslocaram para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) para onde foram levadas a droga e a balança. Um inquérito policial foi instaurado por portaria para que o Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) apure a procedência da droga, bem como identifique a quem pertencia o material ilícito.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 99997-7275, que é o WhatsApp do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) do Cariri, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem de áudio, de texto ou vídeo. O sigilo e o anonimato são garantidos.