Suspeitos de roubo são capturados pela Polícia Militar do Ceará e moto roubada é recuperada

7 de junho de 2020 - 22:08 # # # # #

O trabalho ostensivo realizado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na captura de dois suspeitos de envolvimento em um roubo, registrado no início da manhã deste domingo (7), no bairro Parque São José, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. Equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e do Comando Tático Motorizado (Cotam) participaram da ação, que teve ainda a recuperação de uma motocicleta, tomada de assalto pelos infratores. O caso foi registrado na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Uma equipe do POG da 2ª Companhia do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM) estava de serviço, quando foi passada via rádio, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a informação sobre o roubo de uma motocicleta e que o proprietário do veículo, um soldado da PMCE, havia sido atingido por disparos de arma de fogo nas pernas e socorrido ao hospital. Os policiais foram até a unidade de saúde e lá encontraram a vítima. O militar disse que foi abordado pelos infratores e que houve troca de tiros entre ele e os suspeitos. Após o confronto, ele teve sua moto levada pelos suspeitos.

Na sequência, os militares foram informados que um dos suspeitos, um adolescente de 16 anos com passagens pela Polícia por tráfico de drogas e tentativa de roubo, deu entrada em um hospital com uma lesão à bala. O menor foi apontado como um dos partícipes da ação contra o PM e ficou sob escolta na unidade hospitalar, para receber os devidos cuidados médicos. Os policiais foram até a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) para registrar o fato e a caminho da especializada foram informados que a motocicleta roubada havia sido localizada.

Na sequência, equipes do Cotam chegaram à DCA acompanhados de um adulto apontado como um dos envolvidos na ação contra o PM. Ele foi identificado como Francisco Alves de Lima (21), também conhecido como “Lorim” e com antecedentes criminais por roubo e furto. Ele foi autuado em flagrante por roubo e corrupção de menores. Também foi registrado ato infracional análogo ao roubo, referente à participação do adolescente na prática criminosa. A Polícia Civil mantém as investigações com o objetivo de capturar outros suspeitos. O policial ferido permaneceu na unidade de saúde para receber os atendimentos médicos e não corre risco de vida.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); para o 190, da Ciops; ou ainda para o telefone (85) 3101-2514, da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). O sigilo e o anonimato são garantidos.