PMCE prende homem com arsenal e recupera moto roubada em Independência

5 de junho de 2020 - 18:08 # # # # #

Cinco armas e munições de calibres variados foram apreendidas e uma motocicleta roubada foi recuperada, na noite dessa quinta-feira (4), durante uma ação realizada por policiais do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O material bélico e o veículo estavam em um imóvel situado na zona rural de Independência, cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. Um homem identificado como Antônio Soares da Costa (52) foi preso pelos militares. O caso foi registrado na Delegacia Regional de Crateús da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

A composição do CPRaio de Crateús recebeu denúncias referentes a um local utilizado para guardar armamentos sob a responsabilidade de um homem conhecido como “Toinho Soares”. Os policiais montaram a ação e seguiram até o endereço informado, na localidade de Soares, zona rural de Independência. No local, os PMs avistaram uma motocicleta modelo CG150 e, após consulta, constataram tratar-se de um veículo roubado.

Os policiais localizaram Antônio Soares da Costa no interior do imóvel e deram início às buscas pelo local. Durante a vistoria cinco armas de fogo, sendo uma espingarda de pressão, calibre 5.5, que estava no quarto de Antônio, foram encontradas; além de um rifle calibre 22, carregado com cinco munições; uma luneta e um silenciador acoplados ao rifle; uma pistola Beretta calibre 6.35; uma pistola calibre 25; e uma garrucha tipo socadeira. Também foram apreendidas dez munições de calibre 22; três munições de calibre 38; e duas caixas com chumbo.

Com base no que foi encontrado durante as buscas, os policiais deram voz de prisão ao suspeito. Antônio Soares foi levado para a Delegacia Regional de Crateús e foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e receptação. Todas as armas, munições e a motocicleta também foram apresentadas na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). As investigações continuam para apurar o possível envolvimento de outras pessoas na prática ilícita.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda pelo telefone (88) 3692-3308, da Delegacia Regional de Crateús. O sigilo e o anonimato são garantidos.