Dupla é presa em posse de arma e drogas após ação das Policias Militar do CE e RN

5 de junho de 2020 - 15:07 # # # #

Um trabalho policial realizado por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) resultou na prisão de dois homens envolvidos com o tráfico de drogas na cidade de Pereiro – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Ceará. A ofensiva ocorreu na madrugada dessa quinta-feira (04). Além das prisões, foram apreendidos um revólver calibre 38, munições, drogas, balanças de precisão e dinheiro.

Após receberem uma denúncia sobre o tráfico de drogas em um sítio localizado na Vila Crioulas, os policiais militares do destacamento da cidade saíram em diligências com o apoio de uma composição de São Miguel (RN). De acordo com levantamentos policiais, dois indivíduos estariam escondidos na residência em posse de armas, munições e entorpecentes.

Quando chegaram ao endereço indicado, os PMs encontraram José Wermisson Pereira da Silva (27), com passagens por homicídio doloso, roubo, roubo de veículo, posse e porte ilegal de arma de fogo, crime ambiental, e Geraldo Ferreira Filho. Após buscas no imóvel, foram apreendidos um revólver calibre 38, 16 munições cal. 38, três munições cal. 32, uma faca, 370 g de maconha, duas balanças de precisão, aparelhos eletrônicos e uma quantia em dinheiro.

Indagados sobre o material apreendido, a dupla informou a Polícia que estava comercializando os ilícitos nas cidades de Pereiro (CE) e São Miguel (RN). No momento da abordagem, José Wermisson mostrou um documento falso, porém após buscas, os militares descobriram a verdadeira identidade do suspeito e, que inclusive, havia um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de roubo contra ele.

Diante dos fatos, eles foram levados para a Delegacia Regional de Jaguaribe (CE). Na unidade policial, José Wermisson foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, falsidade ideológica e porte ilegal de arma. Já Geraldo, foi autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Agora, eles se encontram à disposição da Justiça.