Trio suspeito de envolvimento em ações criminosas é capturado pelo CPChoque da PMCE

4 de junho de 2020 - 17:28 # # # # # # # # # #

Um adulto e dois adolescentes suspeitos de envolvimento em ações criminosas na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) foram capturados, na madrugada desta quinta-feira (4), em ação realizada por policiais lotados no Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Além da captura do trio, os PMs apreenderam um revólver, um colete balístico, uma quantia em dinheiro e entorpecentes. Uma motocicleta com registro de roubo foi recuperada. Os três foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Durante patrulhamento na região do Conjunto Rosalina, no Passaré, os policiais do CPChoque avistaram dois indivíduos em frente a um estabelecimento comercial. A dupla apresentava comportamento suspeito e com isso os militares realizaram a abordagem. Os suspeitos, ambos adolescentes de 16 e 17 anos, passaram por revista pessoal e nada de ilícito foi encontrado.

Dando continuidade às buscas, os policiais acompanharam os menores até um terreno situado nas proximidades do local da abordagem. A área foi vasculhada e nela foram encontrados um colete balístico, quatro papelotes de cocaína, 14 pedras de crack e R$ 90,00 em dinheiro. Após verificação no sistema, foi constatado que o adolescente de 16 anos já tinha passagens pela Polícia por atos infracionais análogos a roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Na sequência, os PMs foram a um imóvel situado na Rua 11, onde estaria guardada uma arma de fogo utilizada para praticar assaltos na região. No local os policiais encontraram Weberson Alves da Silva (33), que tem antecedentes criminais por receptação e crime de trânsito. Já na entrada os PMs avistaram uma motocicleta com registro de roubo. O imóvel foi revistado e, durante a busca, foi encontrado um revólver calibre 32 carregado com cinco munições não deflagradas. A arma estava escondida no forro de PVC do banheiro.

Com base no que foi encontrado, foi dada voz de prisão ao adulto e de apreensão aos adolescentes. Os três e todo material apreendido foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Weberson Alves foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, receptação e corrupção de menores. Já contra os dois adolescentes foi registrado ato infracional análogo ao tráfico de drogas.