CPRaio da Polícia Militar prende homem e apreende armas de fogo em Mauriti

4 de junho de 2020 - 17:06 # # # # # # #

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE

Uma ação realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de um homem em posse de armas de fogo em Mauriti – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. A prisão se deu nessa terça-feira (2) após uma informação ser repassada pelo Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O caso foi registrado na Delegacia Municipal de Mauriti da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Durante patrulhamento ostensivo, a equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) recebeu uma informação, por meio do 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, sobre um homem que estaria portando armas, no distrito de São Félix. Imediatamente, a composição foi ao endereço indicado para averiguar o fato.

No local, os PMs encontraram Damásio Celestino André (64), com passagens por receptação e posse irregular de arma de fogo. Com a autorização dele, buscas foram realizadas na residência dele, onde foram encontrados um revólver calibre .22, uma espingarda cal.40, além de duas espingardas artesanais de calibre.12 e várias munições.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido para a delegacia municipal que cobre a região. Na unidade policial, Damásio foi autuado em flagrante novamente por posse irregular de arma de fogo. Após os procedimentos, ele foi colocado à disposição da Justiça.