BPRE recebe denúncia e prende suspeito com arma de fogo em Guaiúba

4 de junho de 2020 - 16:10 # # # # # #

Durante um patrulhamento pela cidade de Guaiúba, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Ceará, policiais militares lotados no Grupo Tático Rodoviário (GTR) do Batalhão de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) receberam uma denúncia que culminou na prisão de um suspeito e na apreensão de uma arma de fogo. A diligência, que resultou no procedimento flagrancial, ocorreu nessa quarta-feira (3), após o homem ser localizado dentro de uma oficina do município.

A denúncia apontava que Renato Barbosa da Silva Filho (24) mantinha uma arma de fogo em sua posse e possivelmente existiriam veículos com queixa de roubo no interior do seu estabelecimento. Com as informações, o BPRE foi até o bairro Santo Antônio, onde localizou o suspeito. Por meio de buscas na oficina, a composição apreendeu três munições calibre 38. No entanto, nenhum carro ou motocicleta roubados ou furtados foram encontrados.

Depois, os policiais militares foram até a casa do suspeito, onde encontraram um revólver calibre 38 e mais oito munições. Renato foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Guaiúba, onde em depoimento, não informou a origem do material apreendido. Além de ser autuado por posse ilegal de arma de fogo, ele também responderá por receptação. Agora, o suspeito se encontra à disposição da Justiça. A Polícia Civil apura se ele está envolvido em outras condutas ilícitas na cidade.