Armas e drogas são apreendidas e grupo é capturado após ações do Cotam na Capital e RMF

3 de junho de 2020 - 18:44 # # # # # # #

Quatro suspeitos foram presos em flagrante após a Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando Tático Motorizado (Cotam), realizar ações de combate à criminalidade, nessa terça-feira (02). As ofensivas se deram no bairro José Walter – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza e em Aquiraz (AIS 13) do Estado. Durante as ações, armas, munições e entorpecentes foram apreendidos.

O trabalho policial iniciou por volta das 7 horas, quando os militares do Cotam foram checar uma denúncia de tráfico de drogas no conjunto habitacional Cidade Jardim II. No endereço indicado, os PMs encontraram Ronaldo da Silva Nobre (26), conhecido como “Barão”, e Paulo Henrique Maia da Costa (28), conhecido como “Paulim”, com passagens por roubo de veículo e furto.

Dentro do imóvel indicado pela dupla, a Polícia encontrou uma pistola calibre 380, um revólver cal. 38, 21 munições cal. 380, seis munições cal. 38, uma maquineta de cartão de crédito, três aparelhos celulares e um notebook. Indagados sobre a posse das armas, os homens informaram à Polícia que pertenciam a uma organização criminosa da região. Diante disso, eles foram levados junto com o material apreendido para o 19° Distrito Policial (DP).

Na delegacia, eles foram autuados em flagrantes por posse ilegal de arma de fogo e organização criminosa. Após os procedimentos serem realizados, ambos foram colocados à disposição da Justiça.

Ação em Aquiraz

Já na região metropolitana, dois homens foram presos após uma abordagem dos militares do Cotam, no bairro Pau Branco. Os detidos foram identificados como Raimundo Silva de Sousa (28) e Antônio Lucas Nascimento Azevedo (23), ambos sem antecedentes criminais. A captura se deu após os PMs se deslocarem até o endereço indicado para checar uma denúncia de suspeitos armados.

De acordo com os policiais militares especializados, a dupla estava em posse de um simulacro de pistola, uma espingarda artesanal cal. 38, nove trouxinhas de maconha, cadernos de anotações, uma quantia em dinheiro e outros materiais. Diante disso, eles foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Aquiraz.

Raimundo e Antonio Lucas foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. De acordo com levantamentos policiais, Antônio lucas já havia sido apreendido quando menor por envolvimento em um latrocínio ocorrido em 2013 contra um policial militar.