Ações do Cotam da PMCE resultam nas capturas de oito pessoas com drogas, arma de fogo e dinheiro na Capital

3 de junho de 2020 - 18:52 # # # # #

Duas ações distintas da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na madrugada desta quarta-feira (3) e nessa terça-feira (2), culminaram nas capturas de oito pessoas envolvidas em ações criminosas nos bairros Moura Brasil e Serrinha, Áreas Integradas de Segurança 4 e 9 de Fortaleza, respectivamente. A ofensiva foi realizada pelo Comando Tático Motorizado (Cotam) do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque). Os militares apreenderam uma arma de fogo, drogas e valores em dinheiro oriundo do tráfico de entorpecentes.

Uma das ocorrências foi registrada na madrugada de hoje, no bairro Serrinha. Quando patrulhavam por uma das ruas da região, os policiais militares ouviram vozes de pessoas que cantavam músicas em alusão a uma organização criminosa. Diante da suspeita, a composição abordou suspeitos que estavam no interior de uma casa, entre eles uma mulher identificada por Aurilene de Oliveira Nascimento (43) e cinco adolescentes com idades entre 13 e 14 anos. Dois deles possuíam atos infracionais por roubo, lesão corporal dolosa e contravenção penal e já haviam sido autuados juntos em atos infracionais análogos aos referidos crimes.

Após uma busca no imóvel, o Cotam apreendeu 43 pedrinhas de crack, sete trouxinhas de cocaína, balança de precisão e outros materiais. Todos foram levados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Ocorrência Moura Brasil

No bairro Moura Brasil, as prisões ocorreram na comunidade conhecida por “Oitão Preto”, onde a composição realizava um patrulhamento ostensivo na noite dessa terça-feira. O primeiro suspeito a ser localizado foi Antônio Alisson Moura da Silva (22) – com antecedentes criminais por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e crime de trânsito. Após a abordagem, os PMs foram até a residência do suspeito, onde encontraram 25 trouxinhas de cocaína, uma balança de precisão, materiais utilizados para a preparação da drogas e uma elevada quantia em dinheiro.

Com a prisão de Alisson, o Cotam foi até a residência de Antônio de Oliveira Linhares (45) – sem antecedentes criminais – no mesmo bairro. Após uma busca efetuada no imóvel, um revólver calibre 38 municiado foi encontrado. O caso foi levado ao 34° Distrito Policial (DP), onde a dupla foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Em ambas as ocorrências, a Polícia Civil apura se os suspeitos possuem envolvimento em outros crimes.