Forças de segurança capturam grupo e apreendem armas e rádios comunicadores na RMF

2 de junho de 2020 - 17:22 # # # # #

Um trabalho ininterrupto das forças de segurança do Estado resultou na captura de um grupo e na apreensão de armas de fogo, munições e rádios comunicadores, nessa segunda-feira (1º), no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11). A ação foi realizada por equipes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), do Serviço de Inteligência do 12° Batalhão de Polícia Militar de Caucaia, do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Coordenadoria de Inteligência (Coint) junto com o Grupo de Ações Penitenciárias (GAP) da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

A ofensiva foi iniciada logo após os agentes tomarem conhecimento sobre o roubo de uma pistola pertencente a profissionais do GAP, ocorrido no último domingo (31). De posse da identificação dos suspeitos, os policiais montaram uma estratégia para realizar as capturas. Após buscas, Davi Morais Silva do Nascimento (25), com passagens por crime contra a administração pública; Everton Araujo da Silva (25) e Wellisson Gabriel Silva dos Santos (20), ambos sem antecedentes, e mais dois adolescentes, de 15 e 17 anos, foram encontrados.

De acordo com levantamentos policiais, os adolescentes teriam realizado a ação delituosa e entregado a arma utilizada no crime para os adultos guardarem. Durante a ação, a pistola calibre 40, que havia sido roubada, e 15 munições cal. 40 foram localizados escondidos no telhado da casa do adolescente de 17 anos. Já no imóvel de Davi, a Polícia apreendeu um revólver cal. 38, seis munições cal. 38, dois rádios comunicadores, uma maquineta de cartão crédito, um tablet e dois aparelhos celulares.

Diante disso, todos os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde um procedimento sobre o fato foi registrado. Davi, Everton e Wellison foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Já para os adolescentes foi lavrado um ato infracional análogo ao crime de roubo. Um deles já possuía um ato infracional por tráfico de drogas. Agora, eles se encontram à disposição do Poder Judiciário.