Homem suspeito de homicídio é preso com armas em Massapê

1 de junho de 2020 - 18:44 # # # # #

Um homem suspeito de homicídio foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo na localidade de Mumbaba de Baixo, zona rural de Massapê – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A prisão foi realizada nessa sexta-feira (29) após uma ação conjunta realizada por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando Tático Rural (Cotar), e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Massapê. Duas armas foram apreendidas na ação.

Após investigações acerca do crime de homicídio, os policiais iniciaram as diligências e localizaram o indivíduo identificado como Luiz Newton Nascimento de Lima (21), vulgo “Luizinho”, sem antecedentes criminais. Ele estava em casa em posse de duas espingardas calibre 36 e dez munições. Luiz é apontado como um dos responsáveis pela morte de Francisco Victor dos Santos (19), sem antecedentes criminais.

O crime ocorreu no dia 25 de abril deste ano, também na localidade de Mumbaba de Baixo, em Massapê. A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e veio a óbito no local. A motivação do crime seria dívida de drogas. A arma utilizada no homicídio ainda não foi localizada. A Polícia Civil segue investigando o envolvimento de outros indivíduos no crime.

Diante dos fatos, o homem foi preso e conduzido à Delegacia Regional de Sobral para a realização dos procedimentos cabíveis. Ele foi autuado por posse irregular de arma de fogo e está à disposição do Poder Judiciário. A Delegacia Municipal de Massapê mantém as investigações para esclarecer as circunstâncias do crime.

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) ressalta que a população pode ajudar no trabalho policial repassando informações que levem à resolução de demais envolvidos em ações criminosas na cidade. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3643-1026, da Delegacia Municipal de Massapê. O sigilo e anonimato são garantidos.