Dupla é presa com drogas e mais de R$ 3 mil em ação do CPRaio da PMCE em São Benedito

1 de junho de 2020 - 18:39 # # # # #

Um homem e uma mulher foram presos sob a suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas no município de São Benedito, cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14). A ação foi realizada por policiais do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e resultou ainda na apreensão de cocaína, maconha, mais de R$ 3.000,00 em dinheiro e outros materiais ilícitos. A dupla foi levada para a Delegacia Regional de Tianguá, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) responsável pela região.

A equipe do CPRaio estava em diligência com objetivo de checar informações referentes a um imóvel utilizado para a comercialização de drogas no bairro Cachoeira. Segundo o que foi passado aos militares, uma mulher identificada como Gilmara era a responsável pela prática ilícita na região. A partir do que foi apurado, os policiais seguiram até a casa citada na denúncia, na Rua Santo Antônio. Parte da equipe foi para a frente do imóvel, enquanto outros policiais foram para os fundos, para evitar a fuga do local.

Ao perceberem a presença dos militares, suspeitos atiraram um embrulho para a parte externa do terreno, em direção ao rio, mas o pacote foi encontrado e recolhido pelos PMs. Com isso, a composição entrou no imóvel e encontrou Gilmara de Brito Silva (29), com passagem pela Polícia por crime de trânsito; e Emanuel Bezerra Silva (20), conhecido como “Cabeça” e com antecedentes criminais por tráfico de drogas e roubo, e passagens pela Polícia quando menor por porte ilegal de arma de fogo e furto.

Os policiais verificaram o embrulho atirado pelos suspeitos para fora do terreno e encontraram 206 g de maconha e 17 g de cocaína. A casa também foi revistada e em um dos cômodos os raianos encontraram R$ 3.276,25 em dinheiro, sacos plásticos utilizados no embalo da droga, três aparelhos celulares, um caderno de anotações de controle do tráfico e comprovantes de depósitos bancários.

A dupla recebeu voz de prisão e foi levada para a Delegacia Regional de Tianguá. Gilmara e Emanuel foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. O caso foi transferido para a Delegacia Municipal de São Benedito, que dará continuidade às investigações para apurar a possível participação de outras pessoas no crime.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou pelo número (88) 3626-6212, da Delegacia Municipal de São Benedito. O sigilo e o anonimato são garantidos.