Carro roubado é recuperado e adolescentes são apreendidos pela PMCE na Capital

1 de junho de 2020 - 16:34 # # # # # # # #

Uma ação rápida realizada por policiais do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), nesse domingo (31), resultou na recuperação de um veículo com registro de roubo e de um aparelho celular. O trabalho policial aconteceu em uma rua do bairro Bom Jardim, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2). O automóvel estava em poder de três adolescentes, todos suspeitos de praticarem o crime no bairro Granja Portugal, que fica na mesma AIS.

Os policiais estavam em patrulhamento pela AIS 2 e foram acionados, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para uma ocorrência de roubo de veículo na região. Segundo informações passadas aos militares, três indivíduos roubaram um veículo modelo Corolla e seguiram em direção ao Bom Jardim.

A composição do CPRaio seguiu para a área indicada. Após buscas pelas ruas, os raianos avistaram o automóvel na Rua José Martins e fizeram a abordagem. Três adolescentes, um de 16 e dois de 15 anos, estavam no carro. Questionados sobre a procedência do veículo, o trio disse que o encontrou abandonado com a chave na ignição. Um aparelho celular e uma máquina para pagamento em cartão foram encontrados.

Uma segunda vítima do trio informou aos policiais que foi roubada por eles na Rua Maria Júlia e teve seu celular tomado. Os três menores foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi registrado ato infracional análogo ao roubo. O carro, o celular e os outros bens encontrados foram restituídos aos seus respectivos proprietários.