Polícia Militar do Ceará encerra festa em motel com adolescentes, armas e drogas em Fortaleza

30 de maio de 2020 - 09:51 # # # # # #

Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizada na madrugada deste sábado (30), resultou no encerramento de uma festa que acontecia na suíte de um motel, no bairro Jacarecanga, na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4). No local haviam mais de 30 pessoas, sendo a maioria adolescentes. Um homem e um adolescente foram flagrados com armas, um revólver calibre 38 e uma pistola .380. Uma mulher que estava no local com um celular roubado também foi detida em flagrante. No local, a Polícia apreendeu substâncias análogas a maconha, loló e o produto respingo de solda, usado como entorpecentes. A Polícia também apreendeu R$ 960,00 e um automóvel Toyota modelo Corolla.

Parte das pessoas que estavam na suíte foram conduzidas pelos policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) e da Força Tática (FT) para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde um menor de 17 anos de idade, flagrado com quatro munições calibre 38 no bolso ficou apreendido. O adolescente estava com um revólver calibre 38, mas escondeu a arma no frigobar da suíte quando os policiais chegaram.

Já o homem, identificado como Maylon Lima Alves (26), que já responde por tráfico de drogas, foi flagrado pelos policiais com uma pistola .380. A arma era roubada. O suspeito foi preso e autuado por por corrupção de menores, receptação e porte ilegal de arma de fogo. Uma mulher que foi flagrada com um celular roubado foi detida e encaminhada ao 34º Distrito Policial (DP). O adolescente apreendido vai responder por ato infracional análogo ao crime de posse de arma de fogo e receptação, pois o revólver que estava com o adolescente tinha queixa de roubo.

A proprietária do motel e o restante do grupo foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). A mulher prestou esclarecimentos em relação à permissão de entrada de menores no estabelecimento. A DDM investiga o consumo de bebidas alcoólicas e outros ilícitos por menores e o descumprimento do decreto de isolamento social. A ocorrência está em andamento.