Cinco armas de fogo são apreendidas e trio é preso pela Polícia Militar do Ceará em Maranguape

30 de maio de 2020 - 11:25 # # # #


Cinco armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) durante uma ação de combate às organizações criminosas, na cidade de Maranguape – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Ceará. A ofensiva foi registrada nessa sexta-feira (29), quando três pessoas foram presas em flagrante. Além do armamento, os policiais militares lotados na 1ª Companhia do 24° Batalhão da Polícia Militar (1ª CIA/24° BPM) também apreenderam drogas e dinheiro.

O imóvel onde foram encontradas as armas de fogo foi localizado após uma denúncia repassada aos policiais militares, que patrulhavam pela região de Pedra D’Água, no distrito de Amanari, em Maranguape. No local, a composição foi recebida por Érica Maria Cavalcante Carneiro (32) – vulgo “Buia”. Logo nas primeiras buscas, os policiais encontraram um pacote com substância semelhante à cocaína pesando 149 gramas. No interior da casa foram localizados dois homens, sendo estes identificados por Antônio Gardênio de Araújo Silva (19) e Francisco Tacílio Cardoso Araújo Júnior (21).

Dando continuidade aos trabalhos de buscas, os profissionais de segurança pública localizaram três revólveres calibre 38, uma pistola calibre 6.35 desmuniciada e 24 munições calibre 38, que estavam escondidos em um dos cômodos da casa. Na sala da residência, foram encontradas ainda 34 trouxinhas de maconha. Um dos presos indicou aos policiais, um local onde estaria escondida uma quinta arma de fogo. A composição foi até um terreno baldio próximo ao imóvel, onde apreendeu uma espingarda calibre 12, com sete munições.

Dinheiro em espécie e uma motocicleta que foram encontrados na residência também foram apreendidos e levados à Delegacia Metropolitana de Maracanaú. Os três suspeitos foram conduzidos à unidade policial, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil agora apura se o trio possui envolvimento com outros crimes na cidade.