PMCE encerra feira e atende ocorrência de homem embriagado com ajuda do videomonitoramento

29 de maio de 2020 - 17:42 # # # # #

As câmeras do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) auxiliaram mais uma vez os órgãos de segurança pública e fiscalização durante ações de intensificação na Capital para conter a propagação do novo coronavírus (Covid-19). Nessa quinta-feira (28), equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) e de órgãos de fiscalização da Prefeitura foram acionadas para atenderem duas ocorrências nos bairros Bonsucesso e Jóquei Clube, Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. Em uma dessas, uma feira livre foi encerrada.

A primeira ocorrência se deu na madrugada de ontem (28), quando um homem foi localizado pelas câmeras do Nuvid da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), andando entre os carros em uma via do bairro Jóquei Clube. Imediatamente, uma composição seguiu para o endereço indicado. No local, a Polícia Militar encontrou o indivíduo, que apresentava sinais de embriaguez. Após uma conversa, a composição conciliou o conflito, e o homem foi liberado.

Já pela manhã, por volta das 9 horas, os operadores do Nuvid visualizaram uma aglomeração de pessoas em uma feira localizada no bairro Bonsucesso, e acionaram uma viatura da PMCE. No local, os policiais militares junto com guardas municipais e agentes da prefeitura orientaram as pessoas sobre o cumprimento do decreto e a importância do isolamento social. Após a abordagem educativa, a feira foi encerrada, e as pessoas se dispersaram sendo acompanhadas pelas viaturas.

A população pode ajudar nas ações de combate ao novo coronavírus. Além de cumprir as medidas de isolamento, as pessoas podem denunciar condutas que desrespeitem o Decreto Estadual n° 33.574. As informações podem ser repassadas ao número 190 da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). O sigilo é garantido.