Corpo de Bombeiros resgata cachorro machucado em São Gonçalo do Amarante

29 de maio de 2020 - 17:02 # # # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou um cachorro que, segundo populares, foi atropelado e se encontrava abandonado e com fratura em uma das patas. Os militares da 4ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiro Militar (4ª Cia/2º BBM – Quartel do Pecém) foram responsáveis pelo resgate. O acionamento dos militares foi feito dessa quarta-feira (27), em São Gonçalo do Amarante, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado.

O animal estava arisco e foi necessário utilizar o cambão, instrumento usado para realizar a captura e contenção de animais. Em seguida, com todo o cuidado para não comprometer ainda mais o ferimento do cachorro, os bombeiros retiraram o animal do terreno com mata, na Rua Francisco Mendes de Oliveira, no Córrego Santo Antônio, bairro Planalto do Pecém.

Após o resgate do animal, os militares conduziram o cachorro até a residência de uma protetora de animais no Pecém que ficou responsável por cuidar dele. A guarnição que atendeu a ocorrência, na viatura ABT 39, foi composta pelo tenente Luciano Viana, sargento Mizael, cabo Júlio e soldado Bruno Silva.