Polícia Civil captura dupla suspeita de envolvimento em assalto de mercadinho em Maracanaú

27 de maio de 2020 - 17:02 # # #

Um adulto foi preso e um adolescente foi apreendido, na manhã desta quarta-feira (27), em ação realizada por uma equipe do 20º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), em Maracanaú, cidade da Região Metropolitana pertencente à Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12). A dupla é suspeita de envolvimento em crimes região, entre eles um roubo em um mercadinho situado no bairro Jereissati II, que teria como partícipes o menor e outros dois indivíduos. Um simulacro de pistola foi encontrado e recolhido pelos agentes de segurança.

Na tarde dessa terça-feira (26), os policiais do 20º DP estavam em diligência quando foram informados sobre um roubo ocorrido em um mercadinho, situado no bairro Jereissati II. Os agentes de segurança foram até o local e, após verificarem imagens de câmeras de segurança, identificaram os três responsáveis pelo crime. Foram realizadas buscas pela região e já na manhã de hoje um dos suspeitos foi avistado na companhia de outro indivíduo, em uma motocicleta.

Os policiais civis realizaram a abordagem e identificaram o condutor da moto como Alexandre Cunha Monteiro (18), com antecedentes criminais por uso de drogas e passagens quando menor por homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo. Ele passou por revista, mas nada de ilícito foi encontrado. Já com o adolescente apontado como um dos autores do roubo foi encontrado um simulacro.

Os dois foram levados para o 20º Distrito Policial (DP). Na unidade, foi constatado que Alexandre Cunha era o responsável por emprestar o simulacro para que o menor e outros indivíduos praticassem roubos na região. Com isso, Alexandre, também conhecido como “Biba”, foi autuado por roubo e corrupção de menores. Também foi registrado ato infracional contra o adolescente por roubo. A Polícia Civil mantém as investigações com o objetivo de capturar os demais envolvidos no crime contra o mercadinho e também para apurar a atuação do grupo em outras ações criminosas na região.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3101-2942, do 20º Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.