Polícia Militar prende mulher por tráfico de drogas após ação na Capital

26 de maio de 2020 - 15:53 # # # # # #

Em mais uma ação de combate à criminalidade, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu uma mulher suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas, nessa segunda-feira (25). O fato aconteceu no Pici, bairro pertencente à Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. Durante o trabalho policial, diversos sacos plásticos contendo entorpecentes foram apreendidos.

A composição realizava policiamento ostensivo pela região quando foram acionados, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para checar uma possível briga de casal na Rua Paraíba. Imediatamente, os militares se dirigiram até o endereço indicado.

No imóvel, Higina Mayare Aguiar Barbosa (25) foi encontrada. Após buscas, os militares encontraram 99 gramas de maconha embalados em diversos sacos plásticos. De acordo com os PMs, a droga estava escondida no quintal da casa. Com base no que foi encontrado, a mulher e todo o material apreendido foram conduzidos ao 7° Distrito Policial (DP).

Na delegacia, após os procedimentos sobre o fato serem realizados, Higina foi autuada em flagrante por tráfico ilícito de drogas. Agora, ela se encontra à disposição da Justiça. A mulher não tinha antecedentes criminais.