Dois adolescentes armados são apreendidos pela PMCE com o apoio de aeronave da Ciopaer

26 de maio de 2020 - 17:37 # # # # #

Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), que contou com o apoio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou na apreensão de dois adolescentes de 14 e 16 anos, que foram flagrados com armas em punho, na madrugada desta terça-feira (26). A apreensão dos adolescentes ocorreu no bairro Cidade 2000, situado na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10).

Policiais militares que patrulhavam pelas ruas da comunidade do Gengibre receberam denúncias anônimas dando conta de que um grupo criminoso estava se preparando para atacar rivais, na comunidade dos Cocos, na Praia do Futuro (AIS 10). A Polícia Militar iniciou então as buscas ao grupo e se deparou com suspeitos armados em becos. O grupo, ao perceber a presença dos policiais, disparou e saiu em fuga. Na sequência, os policiais passaram as coordenadas da missão para a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS, que acionou o apoio da Ciopaer para dar suporte à ofensiva policial.

Do alto da aeronave Fênix 09, os integrantes da Ciopaer localizaram dois suspeitos usando a câmera com sensor térmico e com farol de buscas. Os procurados foram avistados pulando muros e invadindo terrenos. Com a localização e visualização realizada pela Ciopaer, os policiais militares conseguiram fechar o cerco e capturá-los.

Com os adolescentes, que são irmãos, a Polícia Militar apreendeu uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38, municiados. Os dois menores foram detidos e encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) por ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo foi registrado. A Polícia Militar segue em diligências em busca dos demais integrantes do grupo.