BPMA da PMCE apreende “paredão” de som e conduz seis pessoas à delegacia
26 de maio de 2020 - 16:22 #16o DP #Arma apreendida #BPMA #Ciops #DCA #Drogas apreendidas #Paredão apreendido #PMCE #Polícia Militar do Ceará #SSPDS
Uma operação do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na apreensão de um paredão de som acoplado em um veículo e na condução de seis pessoas, incluindo um adolescente de 17 anos. A ação policial aconteceu nessa segunda-feira (25), no bairro Alto da Balança, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7). Além de equipamentos de som, os policiais militares apreenderam maconha, cocaína, munições de arma de fogo e um celular roubado.
O acionamento das composições do BPMA ocorreu via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Por volta das 6 horas da manhã, os militares foram ao local indicado pela Ciops para averiguar uma ocorrência de perturbação de sossego alheio na Rua Sousa Pinto. Chegando lá, havia um carro de modelo Fiat Argo com uma aparelhagem de som ligado em alta frequência, além de seis indivíduos.
Os policiais iniciaram a abordagem e localizaram com Robson Lourenço da Silva (22), sem antecedentes, oito trouxinhas de maconha, cinco cápsulas de calibre .38 e uma quantia em dinheiro. Ao lado do veículo, os PMs encontraram uma cápsula de calibre .40, deflagrada e uma trouxinha de cocaína no interior do automóvel. Diante do material ilícito encontrado, os militares conduziram o grupo e o material apreendido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e para o 16º Distrito Policial.
Autuações
Ao final das oitivas dos conduzidos, a Polícia Civil autuou Robson Lourenço da Silva pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e por receptação de um celular que estava na posse dele, mas estava com restrição de roubo. Os outros quatro adultos assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por infringirem determinação do poder público, com base no artigo 268 do Código Penal, e pela contravenção penal de perturbação de sossego alheio. Robson também vai responder às infrações penais do TCO.
Em desfavor do adolescente foi lavrado um Boletim de Circunstanciado de Ocorrência (BCO) por atos infracionais análogos aos crimes de infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa e perturbação de sossego alheio.
Denúncias
A população pode ajudar nas ações de combate ao novo coronavírus. Além de cumprir as medidas de isolamento, as pessoas podem denunciar condutas que desrespeitem o Decreto Estadual n° 33.574. As informações podem ser repassadas ao número 190 da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). O sigilo é garantido.