Armas de fogo e munições são apreendidas pela PMCE em Maracanaú

26 de maio de 2020 - 13:20 # # # # # # #

A intensificação dos trabalhos policiais no combate aos crimes na Região Metropolitana de Fortaleza resultou nas apreensões de armas de fogo, carregadores e munições, nessa segunda-feira (25). O fato ocorreu na cidade de Maracanaú, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Ceará, e contou com equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE).
Uma primeira ação foi registrada na tarde de ontem, quando os policiais militares foram acionados para uma residência no bairro Maracananzinho, onde estaria ocorrendo o tráfico de entorpecentes. Chegando ao local, a composição se deparou com um imóvel, mas não havia ninguém em seu interior. Por meio de buscas, a composição encontrou uma pistola calibre 380, um carregador com dez munições, e uma espingarda calibre 12.

Além das armas, os PMs apreenderam também 320 gramas de maconha. Diligências foram realizadas, mas os proprietários não foram encontrados. O material ilícito foi encaminhado ao 28° Distrito Policial (DP), que dará continuidade às investigações.

Também nessa segunda-feira, composições do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) patrulhavam pelo mesmo bairro, quando se depararam com suspeitos armados, que trocaram tiros com os policiais. Os criminosos empreenderam fuga, sendo necessário o apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) durante as buscas. Um carregador de pistola foi apreendido pelas equipes, que seguem com atuações na região.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o telefone (85) 3101-2779, do 28º Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.