Suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas é preso pela PMCE no Crato

25 de maio de 2020 - 17:37 # # # #

Uma abordagem realizada, nesse domingo (24), por policiais do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (Bepi) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou na prisão de Francileudo Firmino Farias (37). Ele é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Vila Alta, no Crato, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19). Com ele, foram apreendidos entorpecentes, dinheiro e outros materiais ilícitos.

Por volta das 20h30, os policiais estavam em patrulhamento ostensivo pelo bairro Vila Alta e, ao passarem pela Travessa Antônio Xenofonte, avistaram um indivíduo em frente a um imóvel. O homem alterou o comportamento ao perceber a aproximação da composição do Bepi. Os militares fizeram a abordagem e identificaram Francileudo Firmino Farias, com antecedentes por tráfico de drogas e crime contra a administração pública.

Os policiais revistaram o suspeito, mas nada de ilícito foi encontrado em seu poder. Dando sequência à abordagem, a equipe foi até a casa de Francileudo e fez uma vistoria no local. Nesse momento, os PMs encontraram 10 pedras de crack escondidas na base de um ventilador. As buscas continuaram e, no telhado, foram encontradas mais pedras da droga, uma quantia em dinheiro, um celular e diversos saquinhos utilizados para embalar o entorpecente.

Foi dada voz de prisão ao suspeito. Francileudo foi levado para a Delegacia Regional do Crato e foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) do Cariri, mantém as investigações sobre o caso, com o objetivo de capturar outros possíveis partícipes da prática ilícita.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 99997-7275, que é o WhatsApp do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) do Cariri, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem de áudio, de texto ou vídeo. O sigilo e o anonimato são garantidos.