PMCE localiza fábrica de armas e apreende materiais durante ação em Maracanaú

25 de maio de 2020 - 17:40 # # # # #

Durante um patrulhamento pela cidade de Maracanaú, policiais militares lotados no Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) localizaram um imóvel com indícios de que era utilizado para a fabricação de armas de fogo. No local, uma submetralhadora artesanal, munições e apetrechos utilizados para a fabricação do armamento foram apreendidos. O fato ocorreu na última sexta-feira (22).

As composições do CPRaio passavam por uma rua no bairro Antônio Justa, em Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12), quando visualizaram o momento que um homem em atitude suspeita empreendeu fuga para o interior de uma casa. Os PMs foram até o local, mas o homem já havia pulado o muro do quintal e fugido. Por meio de buscas efetuadas no mesmo imóvel, os profissionais de segurança encontraram um vasto material oriundo da atividade ilícita.

Além da submetralhadora calibre .40 artesanal, os PMs encontraram nove munições dos calibres 7,62, 9mm, .12, .40 e .380; e um carregador. Foram localizadas ainda algumas armas ainda em fase de montagem, uma balança de precisão, 140 gramas de um pó branco semelhante à cocaína, seis trouxinhas de maconha, barras metálicas, máquinas de solda e outros materiais empregados na fabricação de armas e acessórios.

As apreensões foram levadas à Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde o procedimento foi registrado. Buscas seguem na região no intuito de localizar o suspeito, bem como identificar se outras pessoas estavam envolvidas no esquema criminoso.

Denúncias

A população pode colaborar com o trabalho ostensivo dos raianos na região repassando informações que tenha conhecimento sobre a prática de crimes. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o número (85) 98648-3686, que é o WhatsApp do Raio de Maracanaú, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.