Polícia Militar prende homem em posse de pistola, carregadores e munições em Caridade

24 de maio de 2020 - 17:28 # # # # #

Em mais uma ação de combate à criminalidade no Estado, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou a prisão de um homem por posse ilegal de arma de fogo no município de Caridade – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. O fato aconteceu nesse sábado (23). Durante a ofensiva, uma pistola calibre 40, dois carregadores e munições foram apreendidos. O caso foi registrado na Delegacia Regional de Canindé da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Durante patrulhamento pelo distrito de Campos Belos, os policiais do 4° Batalhão de Polícia Militar (BPM), com apoio de equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e da Força Tática (FT), avistaram indivíduos em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação da equipe, um deles, identificado como Rafael Victor Vieira Viana (20), jogou um objeto que estava carregando no chão. Diante disso, os PMs realizaram uma abordagem nos suspeitos e em um veículo que estava no local.

Após buscas, os militares encontraram uma pistola cal .40, além de dois carregadores de pistola com dez munições intactas. Os carregadores estavam escondidos atrás do banco do carro. Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos até a delegacia que cobre a região: a Regional de Canindé. Na unidade policial, Rafael foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Os outros conduzidos foram ouvidos e liberados por não haver indícios de envolvimento deles no delito.