PMCE recupera carro e prende dupla suspeita de roubo na Capital

23 de maio de 2020 - 11:46 # # # #

Dois suspeitos foram presos, na noite dessa sexta-feira (22), sob suspeita de participação em um roubo de veículo, no bairro Bom Jardim, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. Durante a fuga, a dupla colidiu em um muro de um estabelecimento comercial e foi capturada no bairro Jangurussu (AIS 3). O flagrante foi realizado no 32° Distrito Policial (DP). Um simulacro de arma de fogo foi apreendido.

As diligências em busca do carro roubado ocorreram após informações repassadas via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) acerca de suspeitos que haviam subtraído o carro no bairro Bom Jardim (AIS 2). Por meio de diligências, as equipes localizaram o automóvel Chevrolet Prisma em uma via do bairro Jangurussu, e foi então, iniciada uma perseguição policial.

Durante a fuga, os suspeitos acabaram colidindo o Prisma em um muro de um estabelecimento comercial no Conjunto Tamandaré. Com eles, foram apreendidos um simulacro de pistola, dois aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro. Diante disso, Samuel Nunes Maia (20) e Maria Derliane de Sousa Ribeiro (24) foram conduzidos para o 32° DP.

Na delegacia, o casal, que já possuía antecedentes criminais por roubo, foi autuado novamente em flagrante por roubo. Agora, eles se encontram à disposição da Justiça. O automóvel roubado foi restituído ao proprietário.