Em ação rápida, Força Tática da Polícia Militar recupera carro roubado e prende suspeito

23 de maio de 2020 - 12:11 # # # # #

Um homem foi preso em flagrante por equipes da Força Tática (FT) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) suspeito de roubar um veículo no bairro Joaquim Távora – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza. Luan Gabriel Coelho Menezes (18) foi capturado, na noite dessa sexta-feira (22), após uma perseguição policial. O caso foi registrado no 2° Distrito Policial (DP) – unidade plantonista que cobre a região.

A composição estava em patrulhamento pela Rua João Brígido quando foi informada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS, sobre o roubo de um veículo modelo Renault Symbol de cor prata, ocorrido por volta das 21h30min. De acordo com as informações, o suspeito havia fugido com o automóvel por ruas da região.

De posse das informações iniciais, diligências foram realizadas. Na Rua Padre Valdevino, os PMs avistaram o carro e iniciaram uma perseguição policial. Durante a fuga, o suspeito acabou colidindo o carro e foi capturado. Com Luan Gabriel, foi encontrado um aparelho celular, também roubado. Diante dos fatos, ele foi conduzido para o 2°DP.

Na delegacia, o homem, que não possuía antecedentes criminais, foi autuado em flagrante por roubo e, após os procedimentos sobre o fato serem realizados, ele foi colocado à disposição do Poder Judiciário. O automóvel e o celular foram restituídos ao proprietário.