Polícia Militar prende cinco e apreende duas pistolas e munições em Fortaleza

22 de maio de 2020 - 17:56 # # # # # # #

Cinco presos, duas pistolas, munições e um veículo apreendidos. Esse foi o resultado de uma ação realizada, nessa quinta-feira (21), em ação realizada por militares do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O fato aconteceu no bairro Quintino Cunha, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza.

Os policiais do CPRaio estavam em patrulhamento pela região do Quintino Cunha e, ao passarem pela Rua Baixa dos Milagres, avistaram cinco indivíduos em um veículo modelo Fiat Línea. Dada a atitude suspeita dos ocupantes do automóvel, os militares deram ordem de parada e realizaram a abordagem. Quatro homens e uma mulher estavam no carro.

Todos os ocupantes desembarcaram e passaram por revista pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado. Foi feita vistoria no automóvel e nesse momento os policiais encontraram duas pistolas calibre 380 e 23 munições não deflagradas do mesmo calibre. Cinco aparelhos celulares e R$ 1.267,00 em dinheiro também foram apreendidos.

Com base no que foi encontrado, foi dada voz de prisão aos cinco ocupantes do automóvel. Eles foram identificados como Wiguemberg da Silva Diogo (24), também conhecido como “Bebê”, e com passagens pela Polícia por homicídio; Romário Ferreira Cruz (25), com antecedentes criminais por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo, crime contra a paz pública e uso de drogas; Francisco Danilo Gomes de Oliveira (21), conhecido como “Coringa” e com antecedentes criminais por roubo de veículo; João Bruno Nunes de Sousa (22), com passagem pela Polícia por crime contra a administração pública; e Nayara Gomes da Silva (26).

Todos foram levados para o 7º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. As duas armas, as munições e o automóvel também foram levados para a delegacia. O caso foi transferido para o 10º DP, unidade responsável pela região onde aconteceu a ação.