Foragido de unidade prisional é preso em ação do Cotam da Polícia Militar na Capital

22 de maio de 2020 - 15:18 # # # # #

Equipes do Comando Tático Motorizado (Cotam) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturaram um homem após uma ação realizada no Dias Macedo, bairro pertencente a Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. A captura ocorreu na tarde dessa quinta-feira (21). O indivíduo estava foragido de uma unidade prisional desde o ano passado. Um procedimento sobre o caso foi lavrado no 26° Distrito Policial (DP).

Policiais militares realizavam patrulhamento pela região, quando foram checar uma denúncia anônima de tráfico de drogas em uma residência localizada na Rua Pinto Martins. No imóvel, Márcio dos Santos Silva (25), com passagens por tráfico de drogas, associação para o tráfico e roubo, foi encontrado. Após buscas, nenhum entorpecente foi localizado na casa, porém o homem confessou aos PMs que estava foragido de uma unidade prisional desde 2019.

Ainda durante a ação, quatro aparelhos celulares foram apreendidos na residência. Diante disso, Márcio e os eletrônicos foram conduzidos para o 26° DP. Na delegacia, o fato foi confirmado após as autoridades policiais entrarem em contato com o presídio o qual o homem havia fugido. Um procedimento foi lavrado e Márcio foi colocado à disposição da Justiça.