CPRaio da Polícia Militar apreende armas de fogo e munições após ação em Horizonte

22 de maio de 2020 - 16:47 # # # # #

Duas armas de fogo foram apreendidas após um trabalho policial realizado por equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O fato aconteceu na noite dessa quinta-feira (21), em Horizonte, cidade pertencente a Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado. Após a ação, um revólver e um rifle foram levados para a Delegacia Metropolitana de Eusébio – unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

A composição realizava policiamento ostensivo próximo à BR-116, na entrada da cidade de Horizonte, quando três indivíduos saíram de um matagal e pararam em frente à viatura. De acordo com os raianos, os suspeitos estavam armados e confundiram a veículo da PMCE com um carro de passeio. Os policiais militares deram ordem para eles soltarem as armas, mas o trio começou a atirar contra os PMs, que precisaram revidar.

Durante a troca de tiros, Romulo Tafarel Dutra (21), com passagens por roubo, foi atingido e veio a óbito no local. Um revólver e um rifle, ambos de calibre 38, três munições deflagradas e duas munições intactas foram apreendidas. O material foi levado para a Delegacia Metropolitana de Eusébio, onde um inquérito policial sobre o caso foi instaurado.

Denúncia

A Polícia Civil agora trabalha em conjunto com a PMCE realizando diligências para identificar e capturar os outros dois envolvidos, que fugiram após a ação. A população pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3101-2046, da Delegacia Metropolitana de Eusébio. O sigilo e o anonimato são garantidos.