Bombeiros debelam incêndio em edificação comercial no bairro Aldeota

22 de maio de 2020 - 17:48 # # # # # # # # # # #

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) foi acionada, na manhã desta sexta-feira (22), para debelar um incêndio que ocorria no 7º andar de um edifício comercial no bairro Aldeota – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1). O sinistro ocorreu no escritório de uma empresa privada. Não houve vítimas no local do incêndio.

Após tomar conhecimento via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) que um edifício no bairro Aldeota estava pegando fogo, equipes do CBMCE se dirigiram imediatamente ao local. As equipes chegaram ao local e identificaram que o edifício localizado na Avenida Santos Dumont estava com o 7º andar em chamas, e iniciaram o combate.

O 1º Socorro do Quartel Central (1ª Cia/1º BBM), comandada pelo 1º tenente Sérgio Martins, combateu o incêndio, evitando que este se alastrasse para o outro escritório e demais andares. Por prevenção, foi acionada outra guarnição de combate a incêndio, do Quartel do Mucuripe (2ª Cia/1º BBM), sob o comando do 1º tenente Teixeira, que apoiou o 1º Socorro. A Auto Escada Mecânica Magirus (AEM-5) também foi usado no combate às chamas, um tanque com 10 mil litros de água (AT-12) e um carro-comando. A ocorrência foi coordenada pelo capitão Gonzaga, coordenador de Operações.

Um hidrante de recalque no passeio do edifício foi usado para levar água e a reserva técnica de incêndio (RTI) mais a água do 1º Socorro (5 mil litros de água), sendo utilizado os seguintes materiais: 01 mangueira de 2 1/2; 02 mangueiras de 1 1/2; 01 adaptador; 01 alavanca; 01 esguicho de 1 1/2 e 04 máscaras autônomas (Autonomous Respiratory Protection Equipment (EPRA).

O incêndio foi debelado em cerca de 40 minutos e o rescaldo ficou a cargo do quartel do Mucuripe. Os danos foram materiais, e felizmente não houve vítima.