Abordagem do CPRaio da PMCE resulta em prisão e apreensão de pistola e munições na Capital

22 de maio de 2020 - 17:32 # # # #

Um homem foi preso por portar uma arma de fogo, nessa quinta-feira (21), em ação realizada por uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O fato aconteceu no bairro Siqueira, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza, e teve ainda uma pistola e munições apreendidas. O suspeito e o armamento foram levados para o 12º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde um inquérito foi instaurado.

A prisão aconteceu durante patrulhamento realizado pelos policiais do CPRaio na Avenida Osório de Paiva. Na ocasião, os militares avistaram um veículo Corolla de cor cinza trafegando pela via e deram ordem para que o condutor parasse o automóvel. A determinação foi atendida e o motorista se identificou como Douglas Derarovely Semeão Silva Filho (20).

Ele passou por revista pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado em seu poder. Dando continuidades às buscas, os militares encontraram uma pistola calibre 380 carregada com sete munições do mesmo calibre. A arma foi encontrada em cima do banco do carona. Ainda durante a vistoria, a equipe encontrou uma bolsa contendo outras dez munições também de calibre 380 e um carregador de pistola.

Com base no material encontrado, foi dada voz de prisão ao suspeito. Douglas e o armamento apreendido foram levados para o 12º Distrito Policial (DP), onde ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.