Homem com mandado de prisão em aberto é capturado pela PMCE com auxílio do Nuvid da Ciops

21 de maio de 2020 - 18:00 # # # # # # # #

Um homem com mandado de prisão em aberto por roubo foi preso, na noite dessa quarta-feira (20), em ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) no bairro São João do Tauape, pertencente à Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10). A captura aconteceu após ele e outro indivíduo serem flagrados por câmeras do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), momentos após o furto de objetos do interior de um veículo na região. A dupla foi conduzida pelos policiais para o 34º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Por volta das 20h30min, operadores do Nuvid da Ciops avistaram uma movimentação estranha em uma das câmeras de um cruzamento do bairro São João do Tauape. Na ocasião, dois homens se aproximam de um veículo modelo Palio, que estava estacionado, e um deles arromba o automóvel. O indivíduo deixa o carro com o equipamento de som e o esconde em uma calçada nas proximidades.

Policiais são acionados pelo operador da Ciops e viaturas são deslocadas até o ponto indicado. Dois homens foram abordados e, após consulta no sistema, foi constatado que Francisco de Assis Soares Bezerra (44), com antecedentes criminais por roubo, tinha um mandado de prisão em aberto. O aparelho de som foi encontrado pelos militares.

Os dois homens e o aparelho encontrado foram levados para o 34º Distrito Policial (DP). Foi cumprido o mandado de prisão contra Francisco de Assis e registrado boletim de ocorrência referente ao equipamento achado na ação. O caso será investigado pelo 4º Distrito Policial (DP), unidade da PCCE responsável pela área onde aconteceu a abordagem.