PMCE captura grupo criminoso envolvido em tentativa de homicídio de adolescentes em Fortaleza

20 de maio de 2020 - 17:55 # # # # # #

Policiais militares do 17° Batalhão de Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturaram oito pessoas suspeitas de participarem de uma tentativa de homicídio contra duas adolescentes de 14 e 16 anos. A ação criminosa do grupo foi frustrada pelos militares, na noite dessa terça-feira (19), no bairro Granja Lisboa, situado na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2). As duas adolescentes foram resgatadas e os suspeitos foram autuados na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

A composição policial fazia o patrulhamento noturno pelas ruas do bairro Granja Lisboa, quando percebeu uma movimentação suspeita dentro de um imóvel, em um condomínio. Diante das atitudes suspeitas dos ocupantes da residência, os militares foram ao local averiguar do que se tratava. Chegando mais próximo do imóvel, os PMs se depararam com duas jovens desacordadas ao solo. Imediatamente, eles acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o socorro das vítimas e iniciaram as buscas aos suspeitos, que fugiram.

Os suspeitos de participação no crime foram localizados em diferentes lugares tanto no bloco do condomínio quanto nos arredores do prédio. Das oito pessoas capturadas, quatro eram adultos e quatro eram adolescentes. Parte dos suspeitos admitiram que haviam recebido ordens para matar as duas adolescentes.

Conforme as informações colhidas do caso, as duas vítimas eram conhecidas dos suspeitos e estavam no local há pelo menos uma semana. Elas teriam ido para o apartamento como convidadas do grupo. Porém, na noite de ontem, houve uma discussão, e os suspeitos desconfiaram que as duas adolescentes seriam participantes de um grupo rival ao deles.

Os presos foram identificados como: Natália Kelly Lima da Silva (19), Francisco Maique Eusébio Alves (19), Victor Emanuel Aires Menezes (22) e Antônio Antenor de Sousa Sales (21). Entre os suspeitos, apenas Victor Emanuel possui antecedentes criminais, pelo crime de lesão corporal e ameaça no âmbito de violência doméstica e familiar. Com os quatro adultos, os PMS apreenderam também quatro adolescentes com idades entre 15 e 17 anos.

Ainda no apartamento, a Polícia Militar encontrou uma faca e apreendeu dois aparelhos celulares. Os objetos foram levados junto com os suspeitos para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde um inquérito foi instaurado pelos crimes de tentativa de homicídio, corrupção de menores e por integrar organização criminosa. Já os quatro adolescentes responderão a atos infracionais pelos crimes análogos a tentativa de homicídio e também por integrar organização criminosa.

O caso foi transferido e será investigado por 32° Distrito Policial (DP), que vai averiguar a participação dos adultos nesse crime, bem como apurar se os suspeitos estão envolvidos em outros delitos na região.