Mais de 65 kg de drogas são apreendidos pelo BPRE da PMCE em rodovia estadual no Cariri

20 de maio de 2020 - 10:31 # # # # # # #

Mais de 65 quilos de drogas foram apreendidos pelo Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) durante uma abordagem em uma rodovia estadual no Cariri. O material era transportado por dois irmãos, que foram presos em flagrante na noite dessa terça-feira (19). O fato ocorreu na CE 293, em Milagres – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará.

Os policiais militares estavam em um Posto de Fiscalização Física (PFF) do BPRE realizando abordagens, quando pararam o veículo de modelo VW Gol cor preta onde estavam os dois homens. Os policiais realizaram uma busca dentro do veículo para checar a existência de algo ilícito e encontraram uma caixa de isopor que exalava um forte odor de drogas. A equipe então verificou o conteúdo do recipiente e encontrou uma parte dos entorpecentes. No porta-malas, o BPRE localizou uma segunda caixa que continha mais drogas.

No total, foram apreendidos pouco mais de 60 quilos de maconha e cinco quilos de cocaína. Fernandes de Melo Barbosa (25) e Fábio de Melo Barbosa (23) receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia Regional de Brejo Santo. Em depoimento à autoridade policial, os suspeitos alegaram que receberam o carregamento em um município também do Cariri e se preparavam para levá-lo a Juazeiro do Norte. Eles disseram ainda que não tinham conhecimento que se tratava de drogas. Fato que será investigado pela Polícia Civil do Estado do Ceará.

Ambos foram autuados em flagrante em inquérito policial por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após verificar a ficha criminal de ambos, os policiais constataram que Fernandes já possui duas passagens pela Polícia, sendo uma por contravenção penal e outra por posse de entorpecentes.