Em ação rápida, PMCE recupera carro roubado e prende suspeito com arma de fogo

20 de maio de 2020 - 17:15 # # # # # #

Um suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) logo após cometer um roubo no bairro Parque Araxá – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. Francisco Pereira dos Santos Lopes (27) estava com uma arma de fogo, que foi apreendida pela equipe policial. A ação foi registrada nessa terça-feira (19).

Quando patrulhava pela região, uma composição da 1ª Companhia do 18° Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionada para uma ocorrência de roubo a veículo no estacionamento de um estabelecimento comercial. De posse das primeiras informações, a equipe perseguiu o veículo de modelo Hyundai HB20, que foi abordado em uma rua próxima.

Com o suspeito, que já possui passagens por roubo, corrupção de menores e associação criminosa, foram encontrados um revólver calibre 38, seis munições calibre 38 e um aparelho celular. O homem e o carro foram levados ao 27° Distrito Policial (DP), onde um inquérito policial foi lavrado. Francisco foi autuado em flagrante por roubo. Já o veículo foi restituída à proprietária.