Policiais militares da Força Tática apreendem arma durante patrulhamento em Caucaia

19 de maio de 2020 - 17:06 # # # # #

Rondas ostensivas, realizadas por uma equipe da Força Tática (FT) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), nessa segunda-feira (18), resultaram na apreensão de uma arma de fogo artesanal de calibre 12 e de munições do mesmo calibre. O fato aconteceu no bairro Picuí, em Caucaia, cidade da Região Metropolitana pertencente à Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11). O caso foi registrado na Delegacia Metropolitana de Caucaia da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Na tarde de ontem, os policiais da Força Tática estavam em patrulhamento, quando receberam denúncias referentes à presença de indivíduos armados nas proximidades do cruzamento das ruas Manoel Claudino e Francisco Barbosa. De posse das informações, os militares seguiram até a região citada, onde foram realizadas buscas aos possíveis partícipes da prática criminosa.

Durante o trabalho de busca, os policiais chegaram ao quintal de um imóvel e lá encontraram uma mochila. Os militares revistaram a bolsa e acharam em seu interior uma arma de fogo de calibre 12, de fabricação artesanal, e cinco estojos de munição do mesmo calibre. Ninguém foi localizado no imóvel ou nas proximidades. O armamento foi levado para a Delegacia Metropolitana de Caucaia e foi apresentada à autoridade policial. Foi instaurado inquérito por porte ilegal de arma de fogo. As investigações continuam, com o objetivo de capturar o responsável pela arma.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia, ou ainda para o (85) 3101-3363, do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM). O sigilo e o anonimato são garantidos.