PMCE prende suspeitos de roubo de veículo e apreende arma de fogo e simulacro na Capital

19 de maio de 2020 - 18:07 # # # # # # # # # #

Uma ação realizada por policiais do CPRaio da Polícia Militar do Ceará (PMCE), nesta terça-feira (19), resultou na captura de dois homens e nas apreensões de uma arma de fogo e de um simulacro de pistola no bairro Siqueira, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2). A dupla é suspeita de envolvimento no roubo de um veículo na região do Montese, na AIS 5. O carro roubado também foi recuperado durante o trabalho dos militares.

Os policiais estavam em um ponto do bairro Siqueira, quando foram informados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), sobre o roubo de um veículo modelo Gol, de cor branca, no Montese. Os suspeitos haviam fugido em direção à Avenida Osório de Paiva e a partir dessa informação os militares deram início as buscas aos infratores.

O carro citado foi avistado pela composição nas proximidades de um posto de combustíveis. Foi dada voz de parada ao condutor, mas ele não atendeu ao comando e acelerou. Houve perseguição, que se estendeu até as proximidades de um semáforo. Os policiais se aproximaram do veículo, momento em que foram efetuados disparos contra os militares, que revidaram e atingiram os dois infratores.

Eles foram identificados como Francisco André Costa Oliveira (19), com antecedentes por porte ilegal de arma de fogo e roubo, além de passagens pela Polícia quando menor por roubo, lesão corporal, dano e crime contra a fé pública; e Daniel de Freitas Pinheiro (25), com passagem pela Polícia por uso de drogas. No local, foi encontrado um revólver calibre 38 com capacidade para cinco tiros, carregado com três munições deflagradas e uma intacta, e um simulacro de pistola. Os dois foram socorridos e levados ao hospital. Nenhum policial foi ferido.

Na sequência, os policiais foram até o 32º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi instaurado inquérito por roubo e porte ilegal de arma de fogo. O carro recuperado na ação, o revólver e o simulacro também foram levados à delegacia.